passarola quer voar: Can you dig it? _ Na ressaca do Indie…

terça-feira, maio 4

Can you dig it? _ Na ressaca do Indie…

O IndieLisboa já acabou e este ano faltou aqui o habitual anúncio da abertura com as minhas escolhas/sugestões de filmes para ver. Com muita coisa ao mesmo tempo na cabeça, deixei um bocado que escolhessem por mim (obrigada Tânia, Sofia e Márcia) e quem me acompanha pelo facebook percebeu que não me arrependi nada, principalmente por duas razões: Go Get Some Rosemary e Black Dynamite!!!!!

O Go Get Some Rosemary, dos irmãos Ben e Josh Safdie, aparentemente um filme cheio de imagens bonitas da relação de um pai carinhoso e brincalhão com os seus filhos lindos (por acaso, filhos do Lee Ranaldo na vida real) é um filme que nos deixa à beira de um ataque de nervos pela tensão que nos provoca do princípio ao fim. Isso porque percebemos logo no início do filme que alguma coisa muito má vai acontecer àquelas crianças, só não sabemos o quê ou quando. E estar à espera disso a cada segundo do filme é uma tortura como não me lembrava de passar numa sala de cinema há muito tempo. E tudo porque o querido pai simpático e brincalhão é o pai mais inconsciente à face da terra, que não tem a vida facilitada e tem a capacidade de escolher sempre as piores opções sem a mínima consciência de que são aos piores opções que podia tomar. É um filme que se vê sem respirar e que recomendo muito!!! Ganhou, e muito bem, o grande prémio do festival este ano.


Se não o viram e o virem por aí, não o percam!

O Black Dynamite (do realizador Scott Sanders e do actor e co-argumentista Michael Jai White) é outra conversa completamente diferente… Esse foi o filme que eu olhei para o programa e disse logo que queria ir ver e claro, não fui a única e já estava no “pacote” dos filmes escolhidos e posso dizer-vos que, se o primeiro nos deixa em tensão do princípio ao fim, este deixa-nos a rir à gargalhada do princípio até muuuuuuuuuito depois do fim… Pelas pirosadas, pelos olhares intensos, pelos clichés, pelas músicas, pelas lógicas, pelo objectivo dos “maus”, pelos golpes de kung-fu, pelas tiradas, pelas grandes tiradas que ainda me fazem rir dois dias depois de ter visto o filme e que me vão fazer rir todas as vezes que o vir. Este é daqueles filmes que desconfio que vou ver tantas vezes na vida que um dia já vou saber as falas todas de cor para usar na brincadeira com outras pessoas que já tenham visto o filme tantas vezes como eu… Até lá, vou ensaiando por aqui, Can you dig it?



I SAID, CAN YOU DIG IT?
;)

Etiquetas: , ,