O FIMFA faz dez anos!!!!

Este ano há muita coisa nova e algumas repetições em jeito de Best Off! :)
Vou destacar alguns:
Imperdível: Shrimp Tales dos Hotel Modern no Teatro Maria Matos, dias 14 e 15 de Maio às 21h30.
Já assisti a um espectáculo deles num dos FIMFAs anteriores e o que eles fazem é absolutamente fantástico! Criam filmes em tempo real, utilizando minis palcos onde vão manipulando os objectos que estão a ser filmados e projectados em directo num ecrã grande. O que vi era em cenário de guerra e foi absolutamente surpreendente:
Agora estão a usar gambas!!! “Em Shrimp Tales, os humanos são representados por gambas, com cinquenta e três cenários em miniatura”

“Do ponto de vista técnico é o projecto mais ambicioso do grupo, dado o grande número de cenas curtas, que se sucedem com grande rapidez e são projectadas num grande ecrã”.
VÃO VER, vão sair de lá completamente maravilhados!!!
Aqui no Museu da Marioneta, Os Três Mosqueteiros do Alfa Theatre, nos dias 13, 14, e 15 de Maio às 21h30 e 16 de Maio às 17h.

Vou ver e aproveitar à saída (Claustro do Museu, nos dias 13 e 14 às 23h) para cumprimentar o Troiando, o verdadeiro cavalo de Tróia, que afinal existe e é de bronze.
Aqui da vizinha Tarumba, o Mironescópio: A Máquina do Amor, no dia 18 de Maio (nos meus

“Os grandes especialistas da arte erótica, Dr Erotikone, Madame Gigi e Madame Mimi, entre outros convidados, trazem consigo os seus valiosos Mironescópios. Aqui não existem barreiras, o amor é livre! Venha descobrir o que aconteceu realmente no Paraíso… entre muitas outras surpresas nunca antes vistas…”
Também recomendo muito o “Las Tribulaciones de Virgínia” dos Hermanos Oligor, Museu da Marioneta dias 19, 20, 21 e 22 de Maio às 22h.
Já o vi numa das edições anteriores e é lindíssimo. O cenário é maravilhoso, a mecânica da coisa, as caixinhas de música, é espectáculo para ficarmos com olhos e sorriso de criança de 6 anos de idade, é tão bom!! (o vídeo é uma apresentação de um doc sobre eles)
“As máquinas foram inspiradas em experiências de causa-efeito, jogos móveis, brinquedos e autómatos, accionados por roldanas e pedais. A acção sucede-se por todo o espaço e é acompanhada por música de feira, caixas de música e tango…”
E depois há tantas coisas mais, há Bonecos de Santo Aleixo, há um escocês gigante solto por aí, um elefante a passear pelas ruas, há espectáculos fantásticos, pelas marionetas, pelas técnicas de manipulação, pelos cenários, pelo humor, pela beleza, há espectáculos para todos os gostos, a descobrir aqui…
Parabéns FIMFA, parabéns Tarumba pelos dez aninhos de festival!
Contem comigo por muitos mais anos!!!
Etiquetas: FIMFA, Maria Matos, museu da marioneta, recomendo, Tarumba
<< Home