passarola quer voar: Está quase…

terça-feira, dezembro 30

Está quase…

O 2008 está quase a ir e não posso dizer que fico triste por o ver ir embora. Este foi o ano dos bombons que não me deixaram comer. Foi assim uma sensação de me darem uma caixa de chocolates para a mão. estás a gostar? Ainda bem, mas não te vamos deixar comer mais e agora aguenta-te. A verdade é que foi um ano em que vivi experiências que gostei e que acabaram depressa demais, principalmente a nível profissional. Porra, eu não queria escrever telenovelas para o resto da vida, mas gostei de trabalhar na Casa da Criação, eu não queria escrever para a Lucy para o resto da vida, mas foi um dos maiores desafios que tive para a televisão e dei tudo por tudo. Porque é o meu público-alvo, porque sei que sou boa a escrever para putos, porque sei que estava a fazer um bom trabalho. Mas enfim, nada está perdido e também sei que por todos os sítios onde passei, deixei portas abertas e vou de certeza regressar. Este também foi o ano em que vi pela primeira vez uma peça de teatro escrita por mim, uma sessão de planetário escrita por mim e interpretada pelo Nuno Markl!!! :), em que lancei o livro favorito que já escrevi até hoje e em que experimentei ser actriz pela primeira vez. Foi também um ano de muito boas músicas, bons concertos, boas festarolas e bons amigos.
Não se pode dizer que tenha sido um ano mau, mas então porquê, esta sensação de “adeus ó vai-te embora depressa, ano feio”? Porque o coração não pululou muito! Pela necessidade de se curar das feridas dos chocolates que não pode comer, pela conjuntura astrológica, porque precisou de descansar? Não sei… Sei que a meio do ano cheguei a pensar que era isso que queria para a vida. Paz, calma, tranquilidade e poucas emoções… Coração paradinho a descansar das desilusões. E então fechava-me e então ficava deprimida e então precisava de umas injecções de adrenalina rock n’ rolleira e de reanimação alcoólica, acompanhada, claro, por bons amigos. E a passarola transformava-se num relato de festas e emoções fortes que até parecia que tudo corria bem. E durante a noite corria, o pior é que vinha o dia a seguir e o coração parava de ter vontade de bater outra vez. E eu estava a começar a ficar sinceramente preocupada comigo. :)
2009. O ano não vai ser fácil para ninguém. É só ver as notícias para perceber que as coisas pioram de dia para dia e que o que vem para a frente não vai ser coisa bonita de viver. Então, porque é que estou a escrever isto com um sorriso idiota? Vá-se lá saber porquê, mas parece que o coração voltou a sentir vontade de pulular outra vez. Já percebeu que sem desilusões, também não há ilusões, sem ilusões não há sonhos e, sem sonhos, não vale a pena viver. Eu não fui feita para uma vida sem emoções, sem paixões, sem desafios novos. E nos primeiros segundos do 2009 é a isso que vou brindar...
A muitas e fortes NOVAS PAIXÕES em 2009!
UM BOM 2009 PARA TODOS!!!




E esta dedico a mim e é do Dent May, o puto que os Animal Collective descobriram e que convidaram a editar um álbum que sai para o ano, mas que já anda aí e que é assim tipo, música sorridente :)

Etiquetas: , , , ,