passarola quer voar: agosto 2008

domingo, agosto 31

Está quase...

sábado, agosto 30

Menos mal…

Afinal o programa é às 10h20. Já não é preciso fazer directas! Abre-se um olho na cama e salta-se para o sofá à frente da TV. (nem fazia muito sentido, aquele horário era um suícidio)
Deve ser por ter escrito tanto daquilo, mas gostei!! E o meu Sr. Redondo, afinal, entrou! É um facto que entrou com um bom bocado da explicação comida, mas os putos são espertos, a gente acredita que eles percebem… qualquer coisa, mais ou menos, assim… errrr… só precisam de ter uma câmara de vídeo, que pode ser a do telemóvel, um computador para passar as imagens, fazer uns bonecos, vejam como os meus bonecos são giros, a história do boneco é esta e pode desenhar-se contra o vidro porque tem mais luz e com um programa de edição de imagem que pode ser o tal, faz-se e fica pronto. OK, estou a exagerar um bocadinho, mas faltou ali qualquer coisa, não sei se por causa de cortes ou do quê... No que puder, vou tentar fazer com que os próximos venham melhor explicados… :S
Mas foi giro ver na televisão tanta coisa inventada por mim… acho que foi a primeira vez que escrevi para a TV material meu e com o qual fiquei com ligação afectiva… Quem conhece o animiniarte, percebe logo o meu dedo neste programa :) E a Lucy é uma querida e “muita luz para todos”!


As musiquitas é que podiam ser um bocadito mais ritmadas, não?… queremos pôr os putos a dançar e não a chorar… certo? Enfim, não tenho nada a ver com essa parte… eheheh!

Etiquetas:

sexta-feira, agosto 29

Os putos são uns gandas malucos!!

Acabei de descobrir que o programa da Lucy, que tanto me tem mexido com as entranhas, e que já sabia que ia estrear amanhã, vai ter o magnífico horário das 6h30 às 8h00 da manhã!! Weeeeeeeeeeeeeeeeeee!
Pelo menos é o que diz aqui, o único sítio onde encontrei informação sobre o horário do programa. Tendo em conta que escrevi imensos textos onde ela diz aos miúdos para porem a Tv no máximo ou para gritarem bem alto, tenho a certeza que vou ser amada por muitos pais deste país! Upss! O que vale é que nunca ninguém se lembra que existem guionistas... pois... :S
Não faço ideia o que é que vai sair dali. Sei que tenho dado um bocado a mais do que sinto que devia, e que tenho feito um demasiado bom trabalho (olha a convencida!). Espero que sirva de alguma coisa para os putos. Algumas das minhas melhores rubricas acabaram por ficar de fora por dificuldades técnicas, como aquela em que os ensinava a mixarem músicas para fazerem um set de dj e acabava a falar de girl talk, (ehehe) ou as outras onde os ensinava a fazer vídeos giros, com pequenas montagens simples e onde nasceu a minha fantástica personagem "O Sr. Redondo" que tenho a certeza que ia fazer um sucesso! Por enquanto ainda está em stand by, à espera de melhores condições, se eles não o aproveitarem, ainda o uso para novas experiências vídeotas ;)
Não sei qual vai ser o resultado final, mas estou curiosa para ver, até porque tem muita coisa minha... (espero não me arrepender de ter dito isto...)

Agora, tendo em conta o horário, como é que é? Directa hoje e festa ao pequeno almoço a ver a Lucy? Quem é que alinha? Eu ofereço os croissants e os suminhos de laranja! ;D

E para começar a aquecer para a noitada... uma Lucy mais sónica...

Etiquetas: ,

terça-feira, agosto 26

De alma apaziguada…

Argumentos ouvidos e compreendidos, consegui fazer as pazes com a Lucy*.
Afinal, ainda não há divórcio. Agora, se voltar tudo ao mesmo… acho que sigo o exemplo destas Lucy's e começo a esconder os chocolates no chapéu ;)



* Por Lucy entenda-se o programa e não a própria que, para pena de muitos amigos, ainda não conheci pessoalmente e nunca me fez mal nenhum… :P

Etiquetas:

domingo, agosto 24

Fui oficialmente adoptada pelo pessoal de Rio Maior…

E autorizada a debitar disparates para o blog e tal, blog oficial dessa terrível gangue de raptores, cuja companhia tanto me apraz (bonita palavra)! Foi uma bela fuga, um excelente fim-de-semana e até amanhã tenho a certeza que o mau humor não volta! :)
A minha primeira contribuição já está aqui, com o nosso momento alto da noite de ontem… e ainda a noite não ia a meio… :) E agora vou aproveitar o cansaço e dormir, antes que assuntos mundanos me voltem a tirar o sono… :S

Etiquetas: ,

sexta-feira, agosto 22

É bom ter amigos...

... que nos raptam quando estamos deprimidos. :)
Vou libertar o mau humor... Bom fim de semana!

Etiquetas:

terça-feira, agosto 19

Este é para enganar...

...o humor... fingir que não me nasceram há algum tempo, umas pedras nas mãos que tenho vontade de atirar em todas as direcções e principalmente a muitas pessoas, à mínima contrariedade, mas que infelizmente nem isso posso, porque parece que estão mesmo agarradas às mãos e não querem sair. Provocam vários efeitos secundários, como sensação de revolta permanente, angústias pontuais, insónias à noite e falta de vontade de acordar de manhã, trombas frequentes na cara, respostas tortas a torto e a direito e desconsideração por muitos seres que me rodeiam e com quem sou obrigada a relacionar-me. Pode ser que tenha cura, pode ser que não, até lá, músicas como esta, vão anestesiando os síntomas... ;)

Etiquetas: , , ,

domingo, agosto 17

Domingo...

puff, janela, rio, preguiça, música, ray charles...

Etiquetas:

terça-feira, agosto 12

Quando de repente...

... nos vimos no meio de um espelho onde só o nosso reflexo é que não aparece...

isso não é motel X :P

...isso é ImprovEverywhere!

Etiquetas: ,

sexta-feira, agosto 8

E hoje a sugestão da noite é...

errrrrrr...
é impressãop minha ou Lisboa está um tédio? :S
bem, ficam os amigos que por cá andam e a sugestão, para quem não pode pegar no carro e fugir, é mesmo ir beber copos com amigos e fazer uns brindes à vida... Bom fim de semana! :)

Etiquetas:

terça-feira, agosto 5

Quando for grande quero ter uma caravana!!!!


Quais casa em Lanzarote, depois da primeira excursão rock n’ rolleira não quero outra coisa… e a estreia tinha de ser na Traquitana, a valente caravana do Paulinho de Rio Maior, que se eu já dizia que tinha uma costela de Rio Maior adoptada, agora adoptei dois maninhos novos, o Paulo e o Vóris. Grandes companheiros de concertos e aventuras Rock n’rolleiras. E Paredes de Coura, é Paredes de Coura. Não são só os concertos, mas é todo aquele cenário verde, é o convívio, as tardes de lazeirisse à sombreira da lona, os pequenos almoços/almoços na vila, os mergulhos na água gélida do rio, as minis no acampamento embaladas pelas guitarradas dos moços, os disparates, as brincadeiras, as amizades que se fazem, os after hours a dançar até a música estar má de mais ou o corpo pedir saco cama. Foi tudo muito bom! :)
Dos concertos, acabámos por perder Bunnyranch, optámos por montar acampamento e comer em x-wife, mas chegámos a tempo de ouvir o vozeirão da moça de Bellrays. Foi um bom concerto para a aterragem. Em Mando Diao não percebemos porque é que os espanhóis estavam a gostar tanto daquilo e em Sex Pistols é um facto que as lições de moral do Johnny Rotten e os pedidos para os putos das filas da frente respeitarem regras, soaram um bocado estranhas, mas pulámos o Anarchy como se não tivéssemos ouvido nada e felizmente saímos antes do fim do concerto e reservámos lugar na fila da frente nos The Mae Shi. Para mim foi O concerto surpresa. Já tinha tropeçado neles na net e já os andava a ouvir, mas o concerto foi muito melhor do que estava à espera. Esta é definitivamente uma banda que gostava de rever numa sala mais pequena em Lisboa. Fico a torcer por isso. Depois de contagiados pela energia electrificante dos moços, continuámos a dançar ao o set de DJ mais indie e variado do festival. Para nós do rock n’ roll foi a melhor noite de after hours.
Os concertos do segundo dia, começaram logo bem, ou não fosse ao som dos nossos heróis d3ô que deram, para não variar, um grande concerto e nos deixaram a gritar Hey ho d3ô até ao fim do festival. Os two gallants vi esparramada na relva e depois dei a minha melhor do festival inteiro durante The Rakes, em que estive o tempo todo a dizer, eu conheço esta música, estão a fazer uma versão muito fixe da música dos outros… a certa altura percebi… mas espera lá, a voz é igual e fui confirmar que eram mesmo os the rakes e eu é que estava a fazer figuras tristes… :s Mas o concerto dessa noite foi mesmo o dos Primal Scream… foi saltar como se já só tivéssemos mais dois dias de Paredes de Coura… ;)
O dia a seguir também começou bem, com o melhor concerto que já vi de Sean Rilley, dizia o Afonso que era o primeiro que dava a hora do pequeno-almoço, mas não pareciam nada com ar de quem tinha acabado de acordar. Foi muito bom! A melhor noticia, claro está, foi a troca de horários entre Mars Volta e Wray Gunn, Mars Volta foi uma seca e o Paulo Furtado, arrasou, para não variar (ok, Vóris, a Raquelinha também!!! :)) Deus, no meio, também foi muito bom. O último dia, já era o dia da ressaca e o que sabia bem era ouvir os concertos sem mexer muito da relva. Soube bem o som bem disposto de Ra Ra Riot e tinha soado melhor Au revoir Simone com umas doses a menos de açúcar… as meninas são giras, mas definitivamente doces de mais… O Ian Curtis tinha se suicidado outra vez se tivesse ouvido o tributo que lhe fizeram, mas é som que gosto e dá sempre para cantar e dançar um bocadinho e depois a noite melhorou, e muito, com Lemonheads. O ritmo aqueceu com Thievery Corporation… de onde é que veio aquela malta toda que invadiu o palco no fim? E os Caribou estavam a dar um grande concerto quando, um bocadinho antes de acabar, fui das primeiras a encostar às boxes e a rumar ao saco-cama. Já não dava mais... :(
Enfim, um relato que aqui parece grande mas que reduz e muito o que é passar quatro dias e meio em Paredes de Coura. E na Traquitana que é a caravana mais rock n´rolleira dos festivais e que tem aquele sofisticadíssimo sistema de som de tijolo que podem ver na foto. A Traquitana rules!! Oh yeahhh!! Obrigada Paulinho, por tudo!!! :)

Etiquetas: ,

segunda-feira, agosto 4

De volta...

... mais morta que viva...
FOI TÃO BOM! Quando recuperar, conto-vos tudo... :P

Etiquetas: