passarola quer voar: Novembro 2008

quinta-feira, novembro 27

Entretantos…

Para quem, como eu não apanhou o primeiro episódio do Um Mundo Catita no Domingo, pode vê-lo inteirinho e todo de seguida, aqui!

Confesso que fiquei um bocado desiludida, mas tem alguns bons momentos e aguardo ansiosamente pela continuação.

E com processo criativo em curso, a menina que me anda a dar a banda sonora da semana é a Juana Molina. Este último Un Día é um álbum lindíssimo, do princípio ao fim e combina que nem ginjas com as necessidades cerebrais da semana… ;)

Tomem lá um bocadinho…



E este parece que ficou mesmo reduzido só a um bocadinho que a editora estava à coca, não aprova mais de 30 segundos de audição e cortou-me aqui a brincadeira... resta-me dizer-vos que vale a pena ouvir o resto :(

E outro…


Juana Molina_Un Día

Etiquetas: , , , ,

terça-feira, novembro 25

Sobre o concerto dos Lightning Bolt

O Domingo é o dia da semana escolhido pelo criador, para dedicar à religião...

público de Lightning Bolt maravilhosamente silenciado por KameraManInBlac

cliquem por cima para ver a imagem maior, com mais qualidade no Club Silêncio de onde foi roubada e onde podem ver outra, igualmente fantástica imagem do concerto, e onde aguardamos ansiosamente por mais :)

Up-grade: Outra reportagem, esta com palavras, também já está no Mescla Sonora

Etiquetas: , ,

domingo, novembro 23

Hoje há estreia Catita na 2…

O tão esperado e adiado Um Mundo Catita do Manuel João Vieira. Vi na semana passada o making of e fiquei a babar para ver o resto… Mas hoje não é noite para ficar em casa a ver televisão. Está prevista para esta noite a ocorrência de um fenómeno único, que pode ser observado, vivenciado, experimentado no piso –5 do Parque de Estacionamento Subterrâneo do Largo de Camões e eu não quero perder! Para todos os que por razões cardíacas ou outras não se puderem deslocar ao foco do acontecimento… não percam o 1º episódio catita, gravem e ponham amanhã no YouTube para eu poder ver. Muito agradecida! :)

Etiquetas: , , , , ,

sábado, novembro 22

Tenho a dizer…

Que o Blindness é uma excelente adaptação do Ensaio sobre a Cegueira!
É verdade que o livro leva a reflexões mais abrangentes que o filme, mas ler um livro ou ver um filme são duas experiências completamente diferentes. Um grande livro não nos prende só enquanto o temos na mão. Andamos com ele na cabeça o dia inteiro, a contar os minutos até à hora de o poder voltar a ler. Afugentamos o sono para ler só mais um capítulo, e mais um, e mais um até as linhas começarem a ficar desfocadas e as palavras deixarem de fazer sentido na nossa cabeça. Adormecemos a pensar nele e acordamos a pensar nele, e durante o dia recordamos, reflectimos, interpretamos, adaptamos, apropriamos às nossas vidas e visões o que estamos a ler. E quando acaba, sentimos um vazio tão grande, que é muito difícil conseguirmos voltar a agarrar-nos a outro livro. (Acabei de perceber ao escrever isto, que um grande livro, é como um grande amor! :) ) O Ensaio sobre a Cegueira é um grande livro! Eu diria mesmo, dos mais geniais que já li e é obvio que não fui para o cinema à espera que o filme mexesse comigo, como o livro mexeu, já lá devem ir uns dez anitos. Mas em nenhum momento me senti enganada com esta adaptação. Acho que o essencial, está lá todo, com boas opções de argumento, realização e imagem. A propagação da cegueira, as reacções sociais e politicas, a desumanização do homem, o desespero… isso está lá tudo. Não são pormenores do livro ou da história que ficam a faltar. Provavelmente, para quem leu o livro, e quem leu o livro de certeza que não o esqueceu, o que fica a faltar é a reflexão sobre o que é esta cegueira, o que é que o autor está a representar com esta cegueira… Mas como é que isto poderia ser passado para o filme sem massacrar os espectadores com uma linguagem literária que não se adapta à linguagem cinematográfica deste filme? Sinceramente, não sei. Sei que fui ver o filme com uma amiga que nunca tinha lido o livro e o impacto da história foi muito mais forte para ela, que para mim que já a conhecia. É óbvio. Também sei que não senti o vazio quando o filme acabou, que senti quando cheguei ao fim do livro… Mas senti necessidade de ficar sentada em silêncio na cadeira depois do filme acabar. É um filme que vou querer voltar a ver e que recomendo.



é verdade, o Gael não está nada apetecível... está tudo acabado entre nós... :(

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, novembro 20

Os Maiorais não param!

E já marcaram nova festarola para o próximo Sábado, com Fast Eddie e Riverside Monkeys.


Dizem que vão deixar tudo doido do coco...
e, conhecendo a relação explosiva malta de Rio Maior + Malta do Barreiro... acredito! :S

E se o concerto deles no Barreiro Rocks foi muito bom, em Rio Maior ainda vai ser melhor! Recomendo!!!

"Baptize me in wine", o álbum de estreia que vêm apresentar é um cocktail bem medido com as doses certas de Tom Waits, Screamin' Jay Hawkins, Birthday Party, Howlin' Wolf, Gun Club. Preparem os scotchs, os bourbons e as cervejas, sábado à noite dancaremos ao som de riffs de guitarra pegajosos e alguém berrando: "Baptize me in wine!".

Após o concerto teremos festa garantida com a já costumeira fina selecção da melhor música rock'n'roleira, escolhida pelos djs habituais e por djs convidados." (roubado ao mail de divulgação)

E já se sabe... a festa começa bem antes do concerto, com a habitual jantarada no Avís (um dia ainda gostava de exprimentar comer lá outra coisa que não fosse grelhada mista com arroz de feijão!!! :P).
E não há mais nenhum lugar do mundo onde uma ida ao concerto inclua a alta recepção que se tem em Rio Maior, e um jantar com a banda que se vai ver!! Aproveitem e façam já a vossa reserva... AQUI!!!

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, novembro 19

O melhor momento do dia…

Ir à papelaria, que um simpático casal inglês de meia idade está a gerir há coisa de dois anos, comprar um tinteiro para a impressora e deparar-me com este aviso…


Vou levar-lhes um raminho de flores quando voltarem ;)

Música para acompanhar o momento...


Ramones_Baby, I Love You

Etiquetas: ,

sábado, novembro 15

Muito rapidamente…

ACTUALIZAÇÃO: A reportagem completa já está no Mescla Sonora. Ide espreitar.

Ir para o primeiro dia do Barreiro Rocks a pensar que se vai ver só uns concertos e que se volta cedo para guardar energias para o segundo dia… é mentira!!
Aquilo é tão bom que não apetece sair dali!! :)

Os Murdering Tripping Blues aqueceram bem a malta… ainda não estava casa cheia, mas foi um bom arranque, a Juanita já ganhou por aqui o título de Gaja da Semana … (eu e o Vóris descobrimos que partilhamos o gosto por gajas a berrar com voz esganiçada)

Curtam lá o ritmo deste “No Tengo Ritmo”…



Os The Act-Ups estavam lindos…


…e deram um concerto do caraças!! Se os outros que tinha visto deles já tinham sido bons, este superou todas as expectativas. Foi muito, muito BOM e por pouco a casa não vinha mesmo abaixo com o povo todo aos saltos! ACT-UPS! ACT-UPS! ACT-UPS!! :)

Os Pontos Negros, estavam deslocados, tinham um público pouco receptivo à frente deles, muita gente desertou nessa altura, mas até me surpreenderam… Puxaram bem pelos instrumentos e aguentaram-se à bronca de não serem muito desejados por ali. Têm aquela do comboio fantasma que é a abrir, a abrir, a abrir… mas acaba depressa. Falta-lhes um bocadinho de alma… mas sabem rockar!

O after-party não começa lá para as duas, mas mais lá para as quatro… Os Les Triple fizeram a festa e deram um grande concerto no meio dos resistentes que ainda por lá andavam.
O Dj Shimmy arrancou logo com grande som e foi muito difícil virmos embora dali…

As fotos são do Vóris, grande companheiro de dança! E o explorador Vieira é o maior! Que belos momentos musicais nos proporcionou!! Para quem não conhece a personagem… a apresentação do Festival do ano passado, em Espanhuel!!! Lindo! :D



HOJE HÁ MAIS!! Bora…

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, novembro 14

Está na hora de começar a abrir apetites… parte 2

Para o Barreiro Rocks!!!! É que se HOJE a noite é para aquecer (para quem não se quiser desgraçar já hoje…)… AMANHÃ não há hipótese, é mesmo para a desgraça!

E aqui vai o programa para Sábado...

O baptismo é logo à chegada com essa mistura “centrifugada” de “Tom Waits, Screamin' Jay Hawkins, Birthday Party, Howlin' Wolf, Gun Club”. São os Fast Eddie & The Riverside Monkeys e, seja com vinho ou cerveja… parece-me um bom baptismo.

Depois, entra a artilharia pesada francesa, os Sonic Chicken 4 e roubo mais uma vez texto ao programa do festival: “Definir o som dos SC4 não é fácil mas deixamos umas dicas… Jacques Dutronc meets Viva L'American Death Ray Music, Velvet Underground meets The Fatals, The Modern Lovers meets The Black Lips…” Podem espreitar alguns vídeos na página deles do Myspace… aqui, ponho este shalalalalove para degustação ;)




a seguir, vêm os Howlin Rain e o texto de apresentação diz assim “…as canções, a cada concerto, desafiam a eternidade”

enumsegundopercebocomomeagarroaestascoisasparanãopensaremcomoaeternidade
daminhavidameaborrecemasécomodizia,logobeboumasminiscomosamigose
istopassaepeçodesculpaporestepequenodesabafo…


A hora mais esperada, pois com certeza, é a hora da passadeira vermelha… Mr. Andre Williams and The Goldstars



E depois, há FESTA até de manhã!!!!
E a companhia, não podia ser melhor… Los Santeros!!



“…Los Santeros são art-surf; novo-riquismo-mariachi; slow-punk; death'n'roll pontilhista e a melhor desculpa do mundo para beber uns copos.”

Quem vai dar som à malta pela madrugada fora, nos after-concerts de hoje e de amanhã, é o Dj Shimmy… é, portanto, dele a responsabilidade de nos manter acordados e a dançar até ao primeiro barco da manhã! :)

Quanto a dinheiros, o passe é coisa para 20 euros, o que compensa se pensarmos que o bilhete de um dia é 15 e na catrefada de bom som que nos vão dar.
Já está tudo de apetite aberto? Ainda bem... Vemo-nos mais logo!

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, novembro 13

Está na hora de começar a abrir apetites… parte 1

Para o Barreiro Rocks!!!!
É já AMANHÃ e Sábado… e já estive a espiar a ementa, que podem encontrar bem completa no boletim deles no Myspace, aqui.

Sexta feira a coisa é para aquecer. Arranca às 22h, com Murdering Tripping Blues, também já bem familiares cá para a malta, e segue-se a banda espanhola Juanita y Los Feos, que será familiar a quem já a conhece, não é o meu caso. Eles dizem que vai ser uma das grandes bandas do Barreiro Rocks deste ano, eu fui espreitar algumas coisas e fiquei convencida…



Juanita y Los Feos_Madre Soltera (No quiero ser una)

Já bem aquecidos, estamos prontos para esses tais de The Act-Ups… não sei se já falei aqui deles e… bem, lá teremos que os aturar mais uma vez, não é... ;)

Tomem lá outra deles, para não dizerem que não sou simpática… Death on you




Depois dos Act-Ups, vou ver se percebo o porquê do fenómeno Pontos Negros e, até lá, abstenho-me de comentar esta escolha para o programa do Barreiro Rocks…

O boletim diz que “Há quem diga que o melhor do festival são as after-partys” E a after-party de amanhã começa com os Les Triple (lá para as duas da matina) que, mais uma vez texto roubado ao boletim, “são um duo (mas parecem mais), são irmãos, são portugueses e são do cacete!”



Les Triple_Meeting Explosion

Depois, diz quem é mais experiente nestas lides, que a coisa dura até o último cair… Mas é bom pensar que há que reservar energias para Sábado, que vai ser GRANDE noite! Essa parte fica para escrever amanhã…

Ah! Outra informação importante… isto fica num armazém mesmo ao lado da estação do Barco… não vale não irem porque não têm transporte, o barco demora 15 min e é bastante mais rápido, barato e aconselhável!! ;)

"Das solarengas e sombrias terras da Terra Mãe chega a inspiração para o festival Barreiro Rocks 2008. O intrépido explorador Vieira vai-nos apresentar, no fim-de-semana de 14 e 15 de Novembro o resultado das suas caçadas. Quem vem ao Barreiro Rocks, morre. Sempre."

Etiquetas: , , , ,

quarta-feira, novembro 12

momento para recostar na cadeira...

parar de trabalhar um bocadinho e... suspirar!


Fleet Foxes - A Take Away Show from La Blogotheque on Vimeo.

Etiquetas: ,

terça-feira, novembro 11

Marnie Stern's Ruler rules!

Outra miúda gira...

Diz o Nuno Galopim que isto já tem algum tempo, não conhecia mas gostei do vídeo e dos fantasminhas! :)



She & Him_Why Do You Let Me Stay Here?

Etiquetas: ,

segunda-feira, novembro 10

Os Pequenos Burgueses…

"De um Workshop de Humor nasceu uma união improvável. Espectadores de várias derrotas por K.O., cinco obstinados decidiram não desistir sem luta condigna. Arregaçaram as mangas, porque o humor é sujo e trabalhoso, e juntaram ideias, uma câmara datada e maquilhagem do chinês. Guarda-roupa não havia, a qualidade técnica é o que se vê, mas o essencial está lá: vontade de nos exprimirmos, investimento pessoal e muito gozo. A produção do 1º ao último segundo destes sketches é inteiramente da responsabilidade do grupo fixo, de simpatizantes tresloucados e de uma exilada provisória. Tosca, talvez, mas que nos fez ganhar um respeito renovado por quem se mete nestas alhadas, uma novo apreço pelo trabalho em colaboração e muita vontade de fazer rir os outros.

Os Pequenos Burgueses deixaram cada um a sua janela e estão todos empoleirados na mesma varanda. E isto é o que eles vêem.

Apesar do seu humor brilhante, os Pequenos Burgueses estão condenados à clandestinidade. Eles foram censurados em todo o mundo desenvolvido, bem como em alguns distritos do Norte, em dois aparthotéis do Sotavento Algarvio e nas imediações da Assembleia da República. Razão pela qual só os pode encontrar aqui: http://pequenosburgueses.blogspot.com/"


Já vos falei não meu mano, não já? Olha ele aqui… ;)

Etiquetas: ,

d3ö – especial... extra!

Faltava aqui uma coisa para poder fechar em grande este especial d3o…

Antes dos concertos, durante o jantar, entre escolhas de alinhamentos e histórias de aventuras, como estas que vocês leram nos especiais anteriores, é habitual ver o Toni a desenhar, num guardanapo, toalha de mesa… o que lhe aparecer à frente…

O que faltava aqui era um desses desenhos!
Chegaram-me 3 hoje no mail. Obrigada Toni!!!!! :)















Hey… psiu… Acho que o Toni aceita encomendas para quadros… eu já ando em conversações há algum tempo, ainda vou ter um 42na na parede! ;) Oh yeah! Hey! ho!


Cliquem em cima para ver melhor.

Etiquetas: , , ,

domingo, novembro 9

d3ö – especial 5… a ressaca…


The Wonderland Club Drank the Bar dry...” é o que diz o “status” da página do Wonderland Club no Myspace… é verdade, ao final da noite... ou início da manhã, como preferirem, já tinhamos bebido a cerveja toda... :P
Foi a loucura! O Gasoil estava a abarrotar, bebeu-se muito, saltou-se muito, gritou-se muito e tudo o que era esperado de um concerto tão esperado como são todos os dos d3o! As condições de som do Gasoil não são as melhores, mas os d3o, são os d3o e deram um BOM concerto, para não variar. Com muitas músicas novas, com muita energia, talvez com menos tempo e por isso, menos suor e sangue do que é habitual… chegou para matar um bocadinho das saudades que tínhamos deles, mas não todas! :)
Agora é preciso pôr rapidamente esse disco novo cá para fora e marcar muitos concertos de apresentação do CD! QUEREMOS MAIS!!!!!

Em breve a fotoreportagem deve chegar ao blog e tal… não é, senhor Vóris? ;)

e para acabar, querem banda sonora, querem? Comprem os EPs!!!!!!!
Podem encomendar, aqui. ;)

Etiquetas: , , , ,

sábado, novembro 8

d3ö – especial 4… É HOJE!!!

O especial hoje arranca com mais um excerto do texto do Mário Lopes que encontram dentro da tal caixinha que, se ainda não têm… têm de ir hoje comprar ao GASOIL!!

“(…) Os d3o sabem tudo sobre rock’n’roll e têm discos para o provar: “Sixpacktrack”, 8 Tracks On Red” e 7 Heartbeat Tracks” – três EPs com sabor a álbum. Tipos a chafurdar na fonte e a sair de lá transformados. Eles a atirarem-se ao blues com um riso infernal, eles a distorcerem o “groove” do r&b com urgência irreprimível, eles a reluzir como Marc Bolan sem “glitter” – só o boogie permanece – eles a fazer o rock’n’roll matéria incandescente e da rudeza do garage a máxima sofisticação – pulsar cardíaco a marcar o ritmo e corrosão “feedbélica” a iluminar os neurónios. (…)”

São 3 Eps que não fecharam um ciclo na vida dos d3o, como diz o Toni em entrevista à Wonderworld em 2005

“Lembro-me do Tó Rui dizer uma coisa que até tem uma certa piada: “isto foi só a meta volante”. Foi só um princípio, o cumprir de um objectivo da banda. Mas não creio que seja o terminar de nada em especial, acho mais que é o princípio de alguma coisa. O conceito do EP funcionou nem que seja pelo facto de termos conseguido chegar a mais pessoas.”

E a verdade é que nós sabemos que está aí disco novo para sair, estamos em pulgas para o ver cá fora e, principalmente, para o ter a rodar nas nossas aparelhagens, computadores ou mesmo nos leitores mp3, que tanto incomodam o senhor agente/manager/editor … Mr. Rui Ferreira :)

E hoje, estamos em pulgas para saber se vamos ouvir músicas novas! E estamos em pulgas para que chegue a hora do concerto e vou despachar-me que a festa está quase a começar.

Vemo-nos aqui…


Até lá, aqueçam com esta… Couldn’t care at All



Hei! Ho! d3o!!
(alguém me ensina a pôr os pontinhos em cima do “o”… os que usei foi copy paste dos mails que recebi :))

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, novembro 7

É agora! É agora!

a experiência vídeota nº 5...

Etiquetas: , ,

d3ö – especial 3… a 1 noite do concerto!!!

E o especial d3ö continua especialíssimo, hoje com memorias do Tó Rui:

Lembro-me da primeira vez que tocámos, abrimos para os The Parkinsons, tipo estava a casa cheia (Le Son) 600 pessoas, e o nervoso miudinho tomava conta de nós, tudo correu bem, não fosse logo na primeira musica "River Bullet" (1ª musica dos d3o) no primeiro acorde uma corda partida, mas como sempre seguimos em frente - rock é rock.

Outro episódio engraçado foi no Oeiras Alive 2007, O concerto foi tipo agendado em 4h, o Toni a trazer o material de Coimbra a 220 à hora, ok tudo bem, começamos a tocar e a casa estava bem composta (400 - 500 pessoas não sei bem) quando de repente deu-se a debandada geral ficaram algo com 20 pessoas (só faz falta quem cá está - paleio de jogador), e eu não os censuro pois os White Stripes estavam a começar a tocar no outro palco, a verdade é que eu mal acabou o concerto fui literalmente a correr para lá.

O ultimo concerto assim de mais surreal terá sido no Montijo, tratava-se de uma festa de escola secundária, Mega Pavilhão, Mega P.A. e 50 miúdos para nos ver, surreal, a verdade é que o concerto acabou com os miúdos a moshar, gritar e a mandar SMS em cima do palco, e nós a tocar fora do palco incrédulos com aquele espectáculo.


E pronto foram algumas histórias invulgares entre guitarras partidas, dedos em sangue, solos de feedback e stage divings à Moisés

Tó Rui, d3o

Obrigada Tó Rui, pelo texto e pela fotografia!

Se ainda não perceberam que TÊM DE IR AMANHÃ AO GASOIL, leiam um bocadinho do que escreveu o Mário Lopes, em Abril de 2007, a propósito dos concertos deles…
(texto que podem encontrar na maravilhosa caixinha The Box)


d3o "silenciados" por KameraManInBlack (Há mais, aqui!)

“(…) Fiquem aí quietinhos, se quiserem, enquanto o Toni Fortuna escala colunas e grades metálicas. Fiquem aí quietinhos, se quiserem, quando, com ele lá em cima, Tó Rui (por esta altura já estará de tronco nu) massacra o pedal de fuzz e Miguel, sempre certo das prioridades, mantém a locomotiva em andamento no meio do delicioso caos. Fiquem aí quietinhos se conseguirem. É pouco comum e um desperdício de vida, mas vocês é que sabem o que fazer dela. (…)”

Nem mais! E por falar nas escaladas do Toni, deixo-vos com o “Tell Me No Lies” música eleita em todos os concertos, para o Toni largar o palco e trepar pelo que tiver à frente, ou saltar para o meio da malta… :)
É também aqui que normalmente gritamos “LoveYa LoveYa Love Ya” Podem começar a ensaiar… :)



Etiquetas: , , ,

Fim de semana em GRANDE!!

Ou não fosse um fim de semana que juntasse d3o e The Act-Ups, as duas bandas favoritas cá da malta. É verdade, vê-los já não é uma novidade para nós. Nem aos d3o, nem aos Act-Ups. Podíamos passar sem ir ver um concerto, podíamos… mas a festa de amizade em que os concertos deles se transformam, é qualquer coisa de que nunca nos cansamos!! E há sempre qualquer coisa nova, qualquer aventura, qualquer momento bonito que fica nas nossas caixinhas de recordações e queremos sempre repetir. (que bonito, isto que escrevi!! :P)
E são duas bandas que dão SEMPRE bons concertos!
Além disso, a festa hoje não é só mais um concerto dos Act-Ups, ou um concerto de [D-66], é a festa de apresentação do Barreiro Rocks! Vamos lá brindar a isso…
E agora que lhe apanhei o gosto de deixar banda sonora aos posts, fiquem com uma das minhas músicas favoritas deste novo Play The Old Psychedelic Sounds Of Today…

Animal Lust

Etiquetas: , , , ,

O Qorn Pop Garden já anda aí…


E já não era sem tempo. Eu já cá o tenho desde Sábado passado, quando fui ouvir os Abztraqt Sir Q ao Centro Cultural O Século, e recomendo. Tentar falar do CD, não sendo perita em música não é fácil… foi como quando, no caminho para o concerto encontramos umas amigas e tentámos explicar o género de música… Bem, é uma espécie de fusão de várias coisas, com muitas variações rítmicas e influências de vários géneros… :P Ok… Elas ficaram na mesma. Mas a verdade é que o concerto foi muito bom. A “vocalista exibicionista, Mundina Moruniq” tem uma presença muito gira em palco, mais que interpretar a música ela representa, e a música deles tem toda uma componente teatral que resulta muito bem. Eles não ensaiam só a música, aquilo parece tudo muito bem planeadinho, as respirações, os coros, os olhares… como se cada milésimo de segundo de concerto estivesse previsto e ensaiado e, para quem vê de fora, parece tudo no lugar certo. Cada mudança rítmica, cada entrada de voz, cada movimento, cada nota, cada instrumento, é como se só pudesse ser aquele e mais nenhum… É a segunda vez que os vejo sentada numa mesa, e tenho sempre pena de estar sentada… acreditem que há momentos na música deles fantásticos para o moshe e maluqueira, mas isso também ia distrair da performance, é um facto! Ali, tinham um público atento a olhar para eles, que só se manifestava com aplausos no final de cada música. E a verdade é que estavam sérios mas estavam a gostar, ou não tinham insistido para que os AbztraqtSirQ voltassem ao palco depois do fim do concerto. Eles fizeram questão de dizer que não fazem encores, mas fizeram e ainda bem. O CD é o resultado de um projecto trabalhado e maduro que vale a pena ter. E antes que me enterre mais a falar do que não sei… é melhor deixar-vos com uma apresentação escrita por eles…

ABZTRAQT SIR Q nasceu em 2005. Um grupo de músicos cujos destinos se cruzaram no Extremo Oriente, algures entre o ruído da metrópole e o murmúrio da natureza.

Andy Newman, o baterista pedante. Egon Crippa, o baixista esquivo. Mundina Moruniq, a vocalista exibicionista. Peter Shuy, o guitarrista neurótico.

Fechados no seu próprio mundo, o Xing Palace Place e o seu magnifico jardim, desconstroem canções e deixam-se embalar pela cacofonia. Inventam-se dialectos, reinventa-se a ortografia, subverte-se a fonética, recusam-se as convenções. Não procuram o óbvio mas acabam por encontra-lo.
..”

E, melhor ainda, com uma música… A Game Ezt

Etiquetas: , ,

quinta-feira, novembro 6

d3ö – especial 2… a 2 noites do concerto!

Porque queria um especial mesmo especial, fui chatear os próprios d3ö e pedi-lhes para me escreverem qualquer coisa… especial! O Miguel, esteve a puxar pelas memórias e reuniu aqui uns belos momentos que tenho a certeza que ainda vos vão deixar com mais vontade da festa que vai ser o próximo Sábado à noite no Gasoil… Ora, leiam lá…

“Assim de repente, lembro-me de um concerto que demos no Porto, num bar chamado Real Feitoria, em que estávamos a fazer o Sound Check, e apareceu de repente, um Homem de Roupão e Chinelos a Tripar completamente com o "Barulho"!!! :) Mas o concerto aconteceu...

Já tocámos no Telhado da RUC ( Rádio Universidade de Coimbra), posso dizer que foi uma experiência diferente!

Tocámos, num sitio penso que, no Carregado ou lá perto, em que o palco era num balcão por cima do bar, os donos eram um casal muito freak! Deram-nos Jardineira para Jantar (nem ao meu cão dava aquilo), enquanto estávamos a montar os instrumentos, o homem que nos fez o som, quase me obrigou a montar a bateria no "cantinho" (foi esta a palavra que ele usou).. e no culminar do concerto, o Toni (lá com cena dele, farto de olhar para baixo, porque estávamos no equivalente a um 1º andar) desceu a escadas para ir ter com o público com o micro (aquele clássico).. foi aí que o homem do som se passou e cortou o som ao Toni.. enfim terminou com a GNR á nossa espera à porta do "bar", com quem confraternizámos um pouco, inclusive tirámos fotografias e tudo!! (com O Guarda) .. quem tem essas fotos é o Tó Rui!!

Tocámos no Teatro Sá da Bandeira no Porto a abrir para Danko Jones
Tocámos no Coliseu dos Recreios em Lisboa a abrir para Bloc Party
Tocámos no Sudoeste a abrir para os The Kills

Tocámos no Le Son a abrir para The Fleshtones

Tocámos no Culto a abrir para Mudhoney


Memorável, foi este ano que fomos aos Açores, Ilha de S. Jorge, para tocar no Festival TransAtlântico Rock, e em que fizemos de tudo menos... Tocar!! Chegámos à Ilha e fomos abandonados pelo pessoal da Organização.. o que nos safou foi o nosso espírito "tuga" (desenrasque) e a família Pinela que fez babysitting aos d3ö.. Foram 3 dias com o misto de frustração por não termos tocado, e pelo deslumbramento de tudo o que nos rodeou naquela ilha.. Áh!!! e descobrimos que o Toni tem um sósia, na ilha Terceira, que é Capitão da Guarda Republicana! quem nos disse foi um amigo que fizemos, na meia hora de escala que o avião fez.. Não me lembro do nome dele.. mas ficou nosso amigo... estava sempre a dizer: " O que é que querem beber? (com o sotaque açoriano) e nós respondíamos que não queríamos nada.. e ele insistia: "Mas eu pago (enquanto mostrava uma nota de 50€)".... tanto enrolou, chorou (mesmo!!), riu... e no final quem pagou a conta foram os d3ö!

O Tó Rui, quase foi raptado por um Autocarro Inglês (Londres) daqueles de dois andares vermelhos!!”

Miguel d3o

Obrigada Miguel, pelo texto e pela fotografia! :)

E para banda sonora, hoje deixo-vos a versão Rehab que gravaram para o 3 pistas da Antena 3… A Amy que não se cuide, não…

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, novembro 5

É verdade...

... já vos disse que sexta feira está aqui a experiência vídeota nº5? ;)

Etiquetas: ,

d3ô – especial 1… a 3 noites do concerto!

Quando os d3ô vêm tocar a Lisboa, já se sabe que vai haver festarola das rijas… com muito suor, sangue e rock n’ roll! Já leram por aqui alguns relatos emocionados de concertos deles, se não se lembram, relembro-vos o que escrevi quando foram tocar a Rio Maior, em Dezembro do ano passado:

“E a seguir, claro… o momento mais esperado da noite, os grandes d3ô, Toni, Tó Rui e Miguel que mais uma vez deram um concerto tão bom, mas tão bom que nem sei que palavras usar para o descrever. A certa altura o Toni pergunta, não sei se conhecem esta… não??? Nós conhecemo-las todas e berrávamos e saltávamos e moshávamos e vibrámos tanto que era preciso estar lá e sentir para perceber. E os d3ô, cansados, suados, esgotados diziam… vamos cantar a última música da noite… e nós gritávamos não!!! Hei ho d3ô… vocês não podem parar… e eles davam… porque eles dão… Dão bom rock, boa energia e muito, muito suor! As gotas a escorrerem -lhes da testa e nós a pedir mais. Do you need to see me bleed? E eles sangram e nós gritamos loveyouloveyouloveyouloveyou… e é mesmo amor! E é por isso que os concertos deles são tão brutais e tão quentes e tão cheios de tanta coisa que… lá está… é preciso estar lá para saber! :)”

Sábado vai ser assim e somem a esta adrenalina toda uma go go dancer e uma festa wonderland! Vai ser a loucura!!
E para começar a abrir o apetite, vou fazer aqui um especial d3ô a começar hoje e até Sábado. :D

Aí vai um bocadinho de quem são os d3o:

Que é uma das bandas “filhas” dos ex Tédio Boys de Coimbra, já todos sabem, não é? Que o Toni Fortuna antes de ser Tédio Boy era É Mas Foice, sabem alguns. O resto, segundo as palavras deles, aconteceu naturalmente.
O Tó Rui e o Miguel já tinham tocado juntos nos Garbage Catz, Coimbra, antes de ser chamada a capital do rock, já era a capital do tédio, não havia nada para fazer, os 3 queriam tocar, os 3 tinham projectos de música que já tinham acabado - Tó Rui ex:Batwings, Garbage Catz e Tu metes nojo (guitarra e coros) e Miguel ex:Garbage Catz e Planet Jacumba (bateria e coros), - os 3 já se conheciam… e para grande alegria da malta, começaram a tocar juntos. Hey! Ho! Abençoado dia!!

Definem a música que tocam como “Sincera, cheia de energia, suor, amor e carinho” e nós do lado de fora sentimos isso mesmo e é por isso que gostamos tanto deles.

Por hoje, fico por aqui… amanhã há mais especial…
e porque é de sangue que se trata… Bleed!!

Etiquetas: , , ,

Hoje é dia Obama!

terça-feira, novembro 4

A experiência vídeota nº 5...

Já está feita!!!!
Vou só dar-lhe mais um ou dois retoques e sexta-feira está aqui... Prometo!!!


boots_or_why go go dancers can't use these kind of boots...

Etiquetas: ,

Outro little joy

Há blog novo na blogosfera... Phil and Don



Eu digo que há que ter cuidado com estes dois juntos... ;)

Etiquetas: , ,

Little Joy

E confesso que é mesmo um pequeno prazer ouvir este Little Joy, nestes momentos em que me dedico a trabalhos que já não me dão mesmo any joy... assim, embaladinho nestas melodias suaves o tempo vai passando, o trabalho vai ficando feito e quando dermos por isso, já é sábado outra vez, que é o que é importante. ;)

Etiquetas:

domingo, novembro 2

"Para esta parede aceito sugestões :)"

É o que tenho escrito num papel que está a enfeitar uma parede vazia da minha sala há quase um ano... é verdade, está quase a fazer um ano que tenho casa! :)

Eu gostei muito desta sugestão da sound + vision... Está aprovadíssima!


Agora, como é que a posso fazer chegar à minha parede? :P

Etiquetas: ,