passarola quer voar: Outubro 2008

sexta-feira, outubro 31

Desejos nocturnos

Au! Acordo a meio da noite com uma mordidela no pescoço. Melgas? Não é coisa mais de Verão? Vaporizo bem o quarto com insecticida e volto a tentar dormir, mas de repente, dá-me uma sede... uma sede de sangue. De sangue? Não tenho disso no meu frigorifico… Ouço o gato da vizinha a miar lá fora e começa a apetecer-me ao dente. Mas porquê? Até jantei bem, com sobremesa e tudo! E gato, se comi alguma vez, passou por lebre. Que vontade é esta? De onde é que vem? Vai-te embora, bicho, não te quero fazer mal… Vou à casa de banho passar água fria na cara… o diabo do gato continua a miar lá fora e a apetecer-me ao dente… mas… Ahhhhhhh! Não me vejo no espelho! Toco no espelho, o espelho está à minha frente, a luz acesa, a parede atrás de mim… E eu, onde é que estou? Só pode ser um pesadelo. Tenho de dormir, tenho de ir dormir, amanhã acordo e não me lembro de nada. Fecho a torneira e apago a luz, continuo a não ver o meu recorte negro no espelho. Vou para a cama… Fome… fome, fome, fome de carne? Depois de tudo o que comi ao jantar?… E o gato a miar-me à janela. Mas eu sou forte e vou conseguir resistir. Custa-me a adormecer… Tento contar carneiros… Um carneiro, dois carneiros, três carneiros no dente… e a fome, a sede, o sangue, a carne, os carneiros a apetecer-me ao dente… Viro-me e reviro-me na cama, sem conseguir dormir. Não vou comer mais a esta hora, é um disparate… Se substituir os carneiros por beringelas, pode ser que tenha mais sorte. Começo a contar beringelas, uma beringela, duas beringelas, três beringelas demolhadinhas em sangue. Outra vez o sangue! Não, isto não está a resultar! O melhor é tentar ler qualquer coisa. Um conto infantil. E de uma assentada só, o lobo mau come a avozinha e o capuchinho vermelho. Estúpido, também quero! Egoísta que comeste tudo sozinho… só por causa disso apetece-me comer o lobo mau com a avozinha e com o capuchinho vermelho lá dentro. Soa-me a pornografia e não percebo porque é que estou a pensar nestes disparates todos em vez de estar a dormir. Mas afinal, o que é que me mordeu? E com isto, passou-se a noite e o despertador já começou a tocar. O corpo pesado, não se quer levantar. Isto não é a minha hora, sinto que isto não é a minha hora… O despertador tocou cedo de mais… de certeza que ainda é noite lá fora… Faço um esforço, levanto-me tipo zombie, avanço para a janela, abro as portadas, está sol e…

pffffffffffffff

… não passo de um monte de cinzas no parapeito da minha janela. :P

Etiquetas: , ,

quinta-feira, outubro 30

O terror!

Claro, primeira noite de frio aqui por casa, corro para o aquecedor a gás, acendo-o, felicito-me ao ver que tem gás... e vejo a chama a morrer, logo em seguida... :S

Etiquetas:

Falta um dia!

Muito a propósito... porque é uma das bandas que mais anda aqui a rodar pela aparelhagem...



Love Is All :: Give it Back from gorillavsbear.net on Vimeo.

Etiquetas: ,

quarta-feira, outubro 29

Quando for grande quero ser actriz!!!

Se há dez anos me dissessem que ia escrever livros, eu juro que não acreditava… se me dissessem que ainda ia representar para público, aí, não só não acreditava, como me desatava a rir às gargalhadas… Quem, eu??? Mas é a vida, e em tempos de crise, Olívia patroa, Olívia empregada. Além de que há 10 anos atrás eu não era a moçoila desavergonhada e faladora que sou hoje… ;)

A situação: As animações no museu das Comunicações, arrancaram no início deste ano lectivo, logo a abrir e o pessoal que tem trabalhado comigo nos últimos anos, também anda a abrir em tantos outros projectos que já me vejo aflita, num leque de 10 actrizes e actores, para encontrar um disponível para uma marcação de última hora. É bom sinal, para eles, e para mim. Já tenho tido que recusar uma ou outra, e a de hoje, um peddy paper com quatro actores, estava a ficar em risco por falta de uma actriz.
Andava eu a pensar o que é que havia de fazer, quem é que havia de chamar que conseguisse agarrar a personagem, o texto, o tema da exposição em 2 dias, quando me deparo com o meu carro com a porta arrombada… é verdade, ando numa maré de sorte de fazer inveja… e foi aí que eu vi a luz! Tchanam!!!! :D

A conclusão: Vou eu representar a Dama dos tempos da Mala Posta… preciso de dinheiro extra este mês e, quem melhor que eu conhece o texto, a personagem, o museu? Já me tinha surpreendido comigo própria quando, ao treinar duas novas monitoras, uma delas a amiga blogosférica Maria del Sol :), dei por mim a representar a personagem com um à vontade do caraças. Mas ainda pensei, isto não é muito profissional, nunca fiz isto antes… será que me vou sair bem? Eu sou patroa, tenho de pensar nestas coisas!!

Agora, só vos digo, já devia era ter feito isto antes…
Apesar do vestido cair por mim abaixo (resolveu-se com alfinetes dama), os sapatos serem dois números acima do meu (aguentei-me à bronca) e a peruca, tão maior que a minha cabeça, que mais parecia uma peruca de vestido que uma dama (estão a ver a figurinha?)… foi muito divertido!!!
O que não significa que para a semana não tenha marcado já um encontro com outra potencial dama para a equipa… mas é coisa a repetir!! Definitivamente, coisa a repetir! ;)

Etiquetas: ,

A vida é um cabaret*

Então não é? *Diz a Sabrina na fotoreportagem da festarola de Sábado passado no Maxime.
Vão espreitar AQUI! :D

e entretanto... hoje é o último dia para se votar no concurso da Levi's... as votações andam num sobe e desce, mas os The Hypers ainda têm hipóteses de ganhar. Quem ainda não votou, vá votar... quem já votou... vá votar outra vez. AQUI! É o dinheirinho para gravar um disco e eles merecem!! :)

Etiquetas: , ,

terça-feira, outubro 28

Faltam 3 dias...



The Cramps_Creature from the black leather lagoon

Etiquetas:

Para Cima e Não Para Norte...

E pop… já está cá fora um novo livro da Patrícia Portela! Não sei se algum de vocês viu a trilogia Flatland, a versão dramatúrgica inspirada em Edwin Abbott Abbott, que era um misto teatro/ instalação/happening tecnológico característico do trabalho da Patrícia nos últimos anos. Agora saiu a versão em livro! Weeeeeeeee! Eu gosto muito do trabalho dela, como já tenho tido aqui ocasião de dizer, não conseguir ir hoje ao lançamento buscar o meu livro autografado, mas vou já tratar da encomenda, depois logo trato do autógrafo. Façam o mesmo, AQUI!

E como aperitivo… aqui fica a apresentação…



"Para Cima e Não Para Norte baseia-se na história verídica de um Homem Plano e do seu percurso pessoal para se tridimensionar. O Homem Plano é uma espécie de super-herói, que se descobre com apenas duas dimensões e se desafia a conquistar uma terceira, passando por várias noções de perspectiva "

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, outubro 27

Faltam quatro dias...

Etiquetas:

sábado, outubro 25

Hey ho, let's go!


Etiquetas:

quinta-feira, outubro 23

Malta que tem MySpace!!!

Na sexta feira passada fui ver os The Hypers ao Music Box no Concurso de bandas da Levi’s 501 e eles arrasaram. Até eu que já os conhecia fiquei surpreendida. Os dois hits The voice of a broken Generation e Close to me, muito mais trabalhados, dois bons temas novos para juntar ao alinhamento da banda e cada vez com mais força, energia e atitude em palco. Acho que a primeira vez que os vi em Rio Maior, deve estar quase a fazer um ano, disse que os putos iam longe… os putos já estão mais longe e tenho a certeza que é uma banda que vai dar muito que falar. Foram o concerto mais explosivo e com mais público do Music Box nessa noite e merecem ganhar. A coisa está a votos no Myspace da Levi’s e nestas coisas, já se sabe, não ganha o melhor, ganha o que tem mais amigos… Por isso, toca de se irem todos fazer amigos dos Hypers e votar neles!! OK? :) é AQUI!!!

e quem não tem MySpace, que crie já um que é dos spots da net mais fixes para conhecer e receber novidades de música!!! E depois, toca logo a votar nos The Hypers! AQUI!!!!

Quem não acredita, pode ir vê-los no Sábado que vem, à Casa Amarela, no Concurso de Música Moderna de Almada. E depois, toca logo a votar nos The Hypers! AQUI!!!! :P

e por falar em Rio Maior, já estão no Blog e tal as fotos da última aventura Rock n' Rolleira de Sábado passado.

Etiquetas: ,

Hoje na ZDB...


No Age_Eraser

Etiquetas: ,

SOS ouvidos!!!

O caso é de gravidade máxima, quando depois de poucos meses a escrever entrevistas a bandas convidadas, que tenho obviamente que estudar e que preferia nem saber que existiam, e a fazer introduções a covers de gosto muuuuuuuuuuito duvidoso, fico feliz por me calhar na rifa uma introdução a uma cover do Ricky Martin!!!! :S :S :S :S

Etiquetas:

quarta-feira, outubro 22

Lindo!!!

Numa gorilla contra bear mixtape, os El Guincho incluíram Roberto Carlos!!! Lol!!!
Vão sacar, que vale a pena… e aproveitem e saquem também a faixa extra do álbum Allegranza!! ;)
Aqui!

Etiquetas: ,

terça-feira, outubro 21

A gaja da semana...



Marnie Stern_Transformer

ó para ela aqui a malhar com o Zach Hill!! Uauuuu! :P

Etiquetas:

segunda-feira, outubro 20

Ando à procura de um Rufus...

E é mais ou menos assim que o vejo...


Sem a parte do duplicar, que isso para quem só está habituado a tratar dos gatos da vizinhança, é capaz de ser dose a mais para uma primeira vez :)
Se alguém o encontrar por aí, pode dar-lhe o meu contacto, sefazfavor!!!
Fico eternamente agradecida... :))))

Etiquetas:

domingo, outubro 19

Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!

Identidade encontrada!!! O xô polícia da esquadra do Bairro alto acabou de ligar-me a dizer que encontraram os meus documentos... Weeeeeee!!! Que grande seca que me pouparam!!! :) :)

E entretanto, já foram ver o último dos irmãos Cohen? Eu já! :D
Vão ver... é genial! Os argumentistas, já se sabe, são geniais, os actores estão geniais... e como fiquei bloqueada no adjectivo genial para avaliação da coisa... mais vale dar-vos a ouvir as palavras de outros...



Definitivamente, o "Este País não é para Velhos" e este, "Destruir Depois de Ler" foram os dois melhores filmes que vi este ano. Ainda bem que voltaram a fazer filmes juntos porque realmente são... geniais! :p
Topo do topo dos meus argumentistas/realizadores favoritos e os melhores a matar personagens!! VÃO VER!!!

Etiquetas: ,

quinta-feira, outubro 16

E hoje arranca o doclisboa 2008

Com todas as secções que já são habituais e mais uma. Pois é, o Doc também seguiu o exemplo dos outros festivais e incluiu uma secção dedicada à música, ou à forma como a música e o seu universo permitem conhecer os seres humanos e as sociedades em que vivem. Chama-se Heart Beat e é sempre seguida de festarolas no S. Jorge.
Podem ver toda a programação, aqui.
Entre outras coisas, estou ansiosa para ver o documentário Ruas da Amargura, do Rui Simões, com montagem da grande montadora Márcia Costa :). Estreia esta SEXTA na Culturgest às 23h e repete na próxima quarta feira, às 18h no cinema Londres.
Aqui fica a promo como aperitivo…

Etiquetas: , , ,

terça-feira, outubro 14

Ah ah ahhhhhhhhhhhh!

Os Passion Pit têm finalmente um vídeo decente para eu postar aqui na passarola! Ainda não encontrei ninguém que goste disto como eu, mas o EP que acabaram de lançar, o Chunk of Change, já roda aqui no meu computador e aparelhagem há algum tempo e o que é que querem, é música que me deixa bem disposta e me põe sempre a cantarolar e a dançar :) Diz que é catchy tunes, easy to sing along… voto nisso!! :) e vou cantarolar e dançar mais um bocado ao som deste SleepyHead…



e está bem fixe, o vídeo ;)

Etiquetas: ,

Alertas à malta rock n' rolleira...

Primeiros, o concurso de bandas da Levi's 501... quem nunca teve umas levis 501?... é na próxima sexta feira no Music Box. Entre os concorrentes vão estar os já aqui muito falados The Hypers e depois segue-se um concerto dos You Should Go Ahead. A entrada é à borla, desde que se despachem a ir levantar convites à FNAC do Chiado. Por isso, MEXAM-SE!!! :)

Segundos, está à porta nova excursão rock n' rolleira até Rio Maior, e desta vez não há oferta de pães de ló a nenhuma inscrição. Por cinco euros, com direito a 2 imperiais para ir ver Rob K & Uncle Butcher... já é dado!!! Rio Maior é a uma hora de Lisboa e o ambiente e a festa que há lá em todos os concertos, ainda não encontrei em mais nenhuma sala de Lisboa. Vale a pena a deslocação. O concerto é no In a Bar e mais uma vez organizado pelos grandes Maiorais!! É mesmo a não perder...

Desta vez não ofereço boleia, como ando em maré de azar e o senhor oficial da polícia me avisou que a declaração de roubo (ver post anterior) não substituí a carta, não arrisco... quem me dá boleia a mim? :P

Etiquetas: , ,

Quando se anda à procura da identidade…

… descobrem-se coisas engraçadas. Roubaram-me a carteira no bairro no Sábado à noite, TENHAM CUIDADO que eles andam aí, e lá fiquei sem todos os documentos e cartões e porque raio é que ando com toda a minha identificação atrás, quando saio à noite? Adiante, desde então que todos os dias vou averiguar à página dos achados e perdidos se os meus documentos apareceram algures e de documentos, népia… mas as coisas que estão listadas nas possibilidades de procura avançada são realmente curiosas. Tipo… Máquina de lavagem de viaturas???? Já estou a ver o indivíduo a deslocar-se à autoridade com uma máquina de lavagem de viaturas debaixo do braço: - boa tarde senhor policia, eu sentei-me no banco do metro, senti qualquer coisa a incomodar-me a nádega esquerda e fui ver e era isto… ainda fiquei tentado a ficar com ela… sabe como é, as viaturas sujam-se e é um dinheirão o que se gasta em lavagens, mas depois lembrei-me das minhas aulas de religião e moral no ensino secundário e pensei que o dono podia estar preocupado e foi assim que a resolvi vir entregar às autoridades…
Mas o melhor mesmo é a parte em que vamos participar à esquadra da polícia o roubo. Tentei participar logo nessa noite mas o senhor polícia que estava à porta disse-me que não podia entrar que estava lá dentro uma mulher?????? e que ainda ia demorar um bocado??????, o melhor era mesmo voltar no dia a seguir (Isto na esquadra da R. de S. Paulo, Cais do Sodré, não deixa de dar que pensar...). Vim para casa cancelar cartões e só voltei lá no domingo. Já não estava lá mulher?????? nenhuma e, ao contrário do que toda a gente me tinha contado de secas que passam nas esquadras enquanto os policias registam a um dedo em máquinas de escrever super antigas as descrições dos participantes, fiquei contente por ver um computador à frente do senhor agente. Fiquei tão contente que quase nem ia reparando na quantidade enorme de macacos do nariz que estavam espalhados por toda a mesa do senhor agente.
BLLLHHHAAAAAAAAARRRGGGDDDDDDD! :S

Etiquetas: ,

segunda-feira, outubro 13

A banda da semana...



Love Is All
_ Busy doing Nothing

Vem aí álbum novo e, pelo que já ouvi, promete...

Etiquetas:

domingo, outubro 12

Tão lindo! :)

quinta-feira, outubro 9

A Catapomba já anda por aí a voar…

E desta vez fui mesmo eu que o lancei. Estava à espera de encontrar uns pequenotes do ensino básico, já tinha a converseta toda preparada e apanhei uns matulões do 9º ano. Estou feita, pensei… mas safei-me bem. Vinham de outra actividade também ligada com os correios, estavam todos esfomeados, com umas sandes e uns sumos a olhar para eles e com a casa do futuro atrás a tentá-los para uma visita e eu perguntei-lhes: “O que é que vocês preferiam fazer agora, visitar a casa do futuro ou comer?” “COMER!!!!” Gritaram eles. “Mas antes de irem comer”, disse-lhes eu, “tenho aqui um livro para lançar, que por acaso fui eu que escrevi e só para vos torturar, vou lê-lo do princípio ao fim, muito devagarinho”. As professoras riram-se, eles olharam para mim desconfiados. Mas resumi a conversa, fiz a apresentação do livro, disse-lhe que eram os primeiríssimos a ter o livro na mão, eles ficaram contentes com a honra e passei a palavra à Directora do Museu, com um muito sincero, “nada disto teria sido teria sido possível se não fosse a Dra. Cristina” que, na troca de galhardetes se fartou de elogiar o meu trabalho e da ilustradora Liliana Sobreiro, mais conhecida na vizinhança por Lili. Foi engraçado, informal e simpático, como eu gosto.
E gosto, gosto muito deste livro. O tema da história dos Correios proporcionava um bom cenário e o meu Lutero é definitivamente a minha personagem favorita de todas as personagens que já inventei. A história é de um menino que já não quer ser tratado como uma criança e que, para provar que já é um homem, entra numa missão cheia de aventuras, ilusões, desilusões, fracassos e sucessos. Numa noite o Lutero vai ter de desafiar os seus medos e aprender a crescer. (vá-se lá saber porque é que as crianças querem crescer… )
Depois também há a Catapomba, a pomba tonta, que o melhor que sabe fazer é voar contra vidros e janelas, e o Adalgarto, o lagarto inteligente, revoltado contra seres com sapatos que constituem um perigo para as criaturas mais pequenas que andam pelo chão e que odeia que o agarrem pela cauda. Acho que esta história é bonita para todas as idades e é o meu livro que mais recomendo. Mas como fui eu que o escrevi… sou suspeita ;)
Por enquanto só está à venda na loja do Museu, em breve estará no site e espero que chegue às estações dos CTT… fazia sentido, digo eu…

Os Corredores Loucos do Museu_Os Correios_Paula Castro Rosa_Liliana Sobreiro

Etiquetas: , , ,

terça-feira, outubro 7

Esta semana...

Quinta feira vai ser grande dia por duas razões: Por causa de mim e do meu mano ;)

Primeiro, é Dia Mundial dos Correios e sai finalmente o último livro da trilogia dos Corredores Loucos, os livros que escrevi para o Museu das Comunicações.


Este é para mim o melhor, o que mais prazer me deu escrever e mais prazer me dá ler. Já está escrito há um anito e foi doloroso esperar tanto tempo para o ver cá fora. Mas já está quase. Eu volto a este assunto na quinta feira, depois de o ter na mão ;)

Depois, o mano conseguiu ser seleccionado para ir aos Cómicos de Garagem no S. Luís, obrigada a todos os que votaram nele :D, e vai estar sob julgamento ;) na sessão de quinta feira. Eu vou lá torcer por ele, quem vem comigo?

No Sábado, inaugura a exposição de fotografia de Helena Gonçalves, na Galeria das Salgadeiras, no Bairro Alto. É a partir das 19h e uma bela maneira de começar a noite.


Recomendo! Recomendo! Recomendo! :)

Etiquetas: , , , , , ,

segunda-feira, outubro 6

E hoje regressa à RTP2...



Weeds_4ª temporada_22h40

A intro aqui com versão Man Man

Etiquetas: ,

QUERO! QUERO! QUERO! QUERO IR VER!!!!!

Oh... praia........



love is all - wishing well on the beach

Etiquetas: ,